santuário da divina misericórdia

santuário da divina misericórdia
santuário da divina misericórdia

INICIO

Vaticano apresenta programação da viagem do Papa à Irlanda

O Vaticano apresentou nesta segunda-feira, 11, a programação da viagem do Papa Francisco à Irlanda em agosto próximo por ocasião do 9º Encontro Mundial das Famílias. Francisco estará no país nos dias 25 e 26 de agosto.
O Santo Padre sairá de Roma na manhã de sábado e deve chegar à capital Dublin às 10h30 (hora local). A acolhida oficial será ainda no aeroporto, de onde ele seguirá para a residência presidencial para a cerimônia de boas vindas e a já tradicional visita de cortesia ao presidente do país, Michael Higgins. O primeiro discurso do Papa deve ser no Castelo de Dublin, no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.
Ainda no sábado, na parte da tarde, Francisco fará uma visita à Catedral de Santa Maria, de onde seguirá para o centro de acolhida dos padres capuchinhos. Ele visitará ainda, de forma privada, o centro de acolhida para famílias sem-teto. O último compromisso do Papa no sábado é a Festa das Famílias no estádio Croke Park, ocasião em que fará um novo discurso.

No domingo, 26, logo pela manhã Francisco segue para a cidade de Knock para uma visita ao Santuário de Knock, onde está a imagem de Nossa Senhora do Silêncio. Na esplanada do Santuário, ele rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis e depois retornará à capital Dublin.

Após almoço com a comitiva papal, no domingo à tarde Francisco presidirá a Santa Missa no Phoenix Park e terá um encontro com os bispos no Convento das Irmãs Dominicanas.

A cerimônia de despedida no aeroporto está prevista para as 18h30 (hora local). O Santo Padre retorna, então, a Roma, onde deve chegar às 23h (hora local).

O último Encontro Mundial das Famílias foi na Filadélfia, Estados Unidos, e foi o primeiro que teve a participação do Papa Francisco. Essa nona edição, que será realizada em agosto próximo, tem como tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.

Da Redação, com Boletim da Santa Sé


O que é a pascom (Web Divina)?


A Pastoral da Comunicação é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75)
Por meio da comunicação, seja pessoal ou por meio de qualquer instrumento, o agente da Pascom busca: anunciar o Evangelho; promover a comunhão dentro da Igreja, entre os fiéis, o clero, as pastorais, movimentos; realizar uma comunicação interna (para os envolvidos na vida eclesial) e externa (para os que estão fora e para os demais meios de comunicação).
Como foi dito acima, a Pascom deve promover a comunhão. Então, precisa também realizar essa comunhão da Paróquia com a Diocese. O que acontece na sua Paróquia pode interessar a tantas outras pessoas. E é por meio da Diocese que elas podem ter conhecimento desses acontecimentos.



Celebração de Pentecostes:
Neste Domingo dia 20/05/2018 aconteceu no santuário da Divina Misericórdia em Campina Grande, uma celebração em comemoração ao dia de pentecostes, celebrado pelo Pe. Van Victor Vigário paroquial da nossa diocese, a missa também foi em ação de graças por todos os voluntários da festa a Misericórdia 2018.







Oraçãopara ser feita em preparação a festa de Pentecostes:

Nós nos preparemos para a Festa de Pentecostes, rezando durante nove dias esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, nossas famílias e sobre toda a Igreja.
Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)
Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)
Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)
Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)
Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)
Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)
Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)
Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.
Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação

Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário